O Porto de Itapoá completa 10 Anos

O porto de Itapoá completa dez anos de existência hoje, e é conhecido como um dos maiores portos do Brasil.
Vamos falar um pouco de sua história e pontos positivos:
Com base na visão da família Battistella há 27 anos, 15 anos depois, foi implantado o projeto Porto Itapoá para elevar a Baía da Babitonga, no litoral norte catarinense, ao nível de um grande porto. O complexo portuário do país.
Após completar 10 anos de operação em 16 de junho deste ano, o Porto Itapoá tornou-se um dos maiores e mais importantes portos do Brasil, sendo considerado um dos terminais mais flexíveis e eficientes da América Latina.
O Porto Itapoá está localizado em uma das regiões mais produtivas do Brasil e atende importadores e exportadores de diversas áreas de negócios.
Está localizado em uma localização privilegiada da Baía de Barbitonga, o que proporciona condições seguras e convenientes para o recebimento de grandes navios que operam em nosso país, tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.
O Terminal possui capacidade para movimentar anualmente até 1,2 milhão de TEUs (unidade de medida de contêineres) com previsão para expandir sua capacidade de movimentação superando a marca de 2 milhões de TEUs por ano.
O complexo portuário da Babitonga, que passou a representar cerca de 60% do volume de transporte de Santa Catarina (ANTAQ 2019) após a instalação do Porto Itapoá, é um dos mais importantes ativos portuários do país para transporte, infraestrutura e logística nacional.
As cidades a até 100 quilômetros da Baía de Barbitonga concentram metade do PIB industrial (produto interno bruto) dos estados de Santa Catarina e Paraná.
Para nos da TFA Cargo Logistics é uma grande satisfação poder oferecer serviços logísticos desse porto na importação e exportação para nossos clientes.
Desejamos uma ótima quarta-feira para todos com muita saúde e paz.
Fonte: Comex do Brasil
Foto: Thomas Hampel

Você vai gostar de ler:

Quem é a TFA Cargo?

Quem começou a seguir nosso perfil recentemente já deve ter se perguntando alguma vez isso. Por esse motivo vamos contar para você a nossa história.

Open chat